A Casa Preta trata-se de um casarão de quatro pavimentos da década de 30, assim denominado por toda a vizinhança em razão de sua fachada, escurecida ao longo dos anos. Impregnado de história nas madeiras e janelas que marcam sua arquitetura, possui um jardim tranqüilo ao fundo, vista para o Museu de Arte Sacra e Baía de Todos os Santos.
Os ambientes da Casa são planejados de forma a permitir múltiplos usos, e a propiciar o intercâmbio para atrair públicos diversos. A programação dos espaços é construída através de projetos da própria Casa ou de projetos externos – idéias criativas apresentadas por artistas, produtores e performers – sempre marcados pelo ecletismo - para os quais se pretende continuidade e periodicidade. Busca-se assim trazer atrações imprevisíveis à Salvador, em uma mistura de estilos e perfis artísticos.
A Casa Preta também visa incitar o visitante a se apropriar do espaço, oferecendo possibilidades de interação e de intervenção. O local, portanto, volta-se a um público que além de usuário é criador, interventor e multiplicador das influências e particularidades desse novo ambiente.
Dentre os projetos para o ano de 2010 estão: um bar – dotado de um espaço cênico múltiplo, cinema popular e galeria – além de uma pequena fabriqueta dotada de café com jardim. A Casa Preta também esta aberta para abrigar salas de ensaios, escritórios e salas administrativas para grupos e artistas.
Contato:
Rua Areal de Cima, n. 40, Dois de Julho, Salvador - BA
Prezados,
ResponderExcluirBom dia.
Divulgar um evento ate' dia 9/12/12no banner e online e nao oferecer esse evento esta' aque'm do que o publico espera. No dia 1/12 sai de longe para assitir ao espetaculo' Falsos Pudores` e chegando la',bati repetidamente na porta e nem sequer um comunicado..... Baahhh essa foi ruim demais